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Você se comporta como líder ou gerente? Saiba agora!

líder

Descubra quais as diferenças entre líder e gerente, e identifique como você se comporta no seu ambiente de trabalho.

Perceba qual o perfil adequado para uma empresa, e como você pode usá-lo para alavancar o seu negócio.

O uso do perfil correto pode impulsionar a sua empresa, além de melhorar o convívio com os seus colaborados e clientes.

Com isso tornando a convivência na empresa e com os clientes muito melhor.

Confira nosso post com muitas informações a respeito desse assunto, e muitas dicas que você poderá aplicar no seu negócio:

Qual a diferença entre líder e gerente?

Tanto o líder quanto o gerente são cargos de confiança em qualquer negócio.

Ambos estão à frente de projetos para garantir que eles sejam realizados da melhor forma possível para todos os interessados.

Porém, algumas atitudes fazem a total diferenciação entre ambos, tornando uma delas melhor para o negócio do que outra.

É importante notar que líder ou gerente, ambos são uma postura adotada pelo gestor principal de um projeto, grupo ou empresa.

E é às diferentes nuances dessa postura que denominamos como líder ou gerente, e não ao cargo em sim, neste caso.

Vejamos agora algumas diferenças entre líder e gerente:

Principais características de um líder:

Um líder é aquele que busca fazer o melhor para todos, de forma eficaz.

Principais características de um gerente:

Um gerente é o oposto do que um líder costuma a ser.

Esperamos ter ajudado você a entender melhor sobre a diferença entre líder e gerente, qual o seu papel na empresa e qual a melhor postura se adotar para obter bons resultados.

Através dessas dicas, esperamos que você possa melhorar o seu negócio, e deixa-lo ainda mais eficiente. Qualquer dúvida que venha a surgir, não deixe de entrar em contato conosco que nós iremos responder.