Assumindo Riscos

Assumindo Riscos

Assumindo riscos que podemos chegar mais longe, como empreendedor sempre temos que assumir riscos, porém os mesmo devem ser calculados (e bem calculados) para não errar. Independente de sua área de atuação ou ramo de negócios é importante ter todos os dados atualizados para desta maneira conseguir decidir se pula ou não. Abaixo coloco um conto que encontrei em um livro sobre administração que narra bem esse fato, assuma o risco e salte !

Há um conto popular sueco muito antigo sobre uma moça chamada Ronia que gostava de um rapaz das vizinhanças, apesar de suas famílias serem inimigas havia muito tempo. As duas famílias viviam nos lados opostos de um abismo tão profundo que qualquer pessoa que tentasse pulá-lo e falhasse morreria na certa.Serenidade

Por ser amigo de Ronia, o rapaz foi visitá-la na fortaleza de sua família. Ao vê-lo, o pai da moça prendeu-o, com a intenção de usá-lo como refém para derrotar a outra família.

Ronia, então ficou de pé à beira do abismo e preparou-se para pular. Se conseguisse cruzar o abismo, seria feita prisioneira pela família do rapaz e os dois lados estariam em iguais condições. Se não, tudo estaria perdido. Ela mergulharia para a morte e seu amigo estaria à mercê do seu pai.

Ela precisava de toda sua coragem. Se errasse, as consequências seriam terríveis. Mas era a sua única chance.

E ela saltou para o outro lado!

Ronia sabia que existem ocasiões em que é preciso saltar. Aqueles que escolhem sempre o caminho mais seguro nunca atravessarão o abismo: ficarão de pé do lado errado.

Alguns empreendedores evitam se arriscar, desta maneira acaba não aumentando seu faturamento, não investindo em sua empresa, não capacitando seus funcionários e diversas outras opções.

Por isso acreditamos que devemos ser como a Ronia, arrisquem-se um pouco mais.

Para ter todos os relatórios de venda de seu negócio utilize o Uniplus um sistema completo e fácil !

Comente: