Veja o que muda com o Fim do Emissor Gratuito de Nota Fiscal Eletrônica

Veja o que muda com o Fim do Emissor Gratuito de Nota Fiscal Eletrônica

O que muda com o fim do emissor gratuito de nota fiscal eletrônica?

Conforme anuncio feito pela Secretaria de Fazenda de São Paulo, será descontinuado o sistema emissor gratuito de Notas Fiscais Eletrônicas a partir de 1° de Janeiro de 2017. Desde o dia 18 de abril de 2016 o site da secretaria da fazenda de São Paulo anuncia que irá descontinuar o Emissor gratuito de NF-e, e isso significa que chegou a hora de buscar outra opção para emitir suas notas fiscais eletrônicas de produtos.

A secretaria baseia tal decisão no fato de que grande parte das empresas tem adotado outros tipos de soluções para emissão de suas notas, seja por meio de um sistema ERP ou um Sistema de Gestão Integrado.

O emissor gratuito começou a ser oferecido desde 2006, foi criado para apoiar a migração para a nova tecnologia, o emissor gratuito era pouco recomendado para empresas que tem um volume razoável de notas pois o mesmo exige redigitação de campo a campo e nota a nota.

A Secretaria recomenda que as empresas procurem alternativas para emissão de suas notas fiscais, uma vez que a partir de 01 de janeiro o sistema não terá mais atualizações e se houver mudança de regras na emissão ou no layout da NF-e você não irá conseguir “transmitir” a nota.

Alternativas ?

Existem varias alternativas para uma micro e pequena empresa emitir suas notas fiscais eletrônicas. Porém deve sempre ser observados como é o suporte, qual nível técnico o suporte possui, qual horário de atendimento para melhor atender você.

Conheça os passos para emitir NF-e, independente da escolha do software.

1. Certificado digital

Adquira um certificado digital, ele assegura a validade jurídica ao documento permitindo confirmação de sua autenticidade.

2. Credenciamento na Sefaz:

É necessário credenciar junto a secretaria da fazenda para emitir NF-e, cada estado tem um procedimento especifico porém é bem simples

3. Escolhendo o emissor de NF-esize_810_16_9_mulher-assustada

Não se assuste, existem sistemas que podem ser baixados em seu computador e outra opção é usar um sistema integrado, ou seja dentro do próprio emissor de notas fiscais, você terá um sistema de contas a pagar, contas a receber, cadastro de clientes e até controle de estoque. Tudo isso integrado ao seu emissor de NF-e

4. Gere as notas conforme sua necessidade

Certificado instalado, credenciamento na Sefaz e software escolhido, sua empresa pode começar a emitir notas fiscais eletrônicas. Faça homologação antes para verificar se todos os dados estão corretos.

NF-e

Nota fiscal eletrônica é um documento usado como referência para faturamento e cobrança de impostos (por isso é fiscal). Ela substitui modelos físicos usados anteriormente. Uma NF-e existe apenas digitalmente, em um arquivo .XML, feito para ser lido por computadores. Para uma representação visual, existe o Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

O sistema da Sefaz SP permite emitir NF-e. Apesar de ter sido criado pela secretaria do estado de São Paulo, qualquer empresa de outros estados podiam usar o aplicativo e transmitir as notas para o órgão estadual.

Solução da Rtek

Uma das soluções mais completas para emissão de NF-e é o Uniplus. Nosso sistema é um software de gestão completo, integrado ao financeiro (contas a pagar e contas a receber), contamos com orçamentos, pedidos de venda, Sintegra, Sped e Geração de Boletos bancários. Nossa empresa está apta para lhe mostrar essa solução e dar o devido treinamento no local.

Poucos ou pequenos volumes, nosso sistema oferece um ganho de produtividade pois ao evitar redigitação de produtos, calculo de impostos, cadastro de clientes e integrando ao financeiro o seu trabalho diminui. Nossa solução envia automaticamente o arquivo XML e o DANFE de forma simples e fácil.

Conheça o Uniplus em: www.rtek.com.br e agende sua visita ou converse conosco através do nosso chat !

Comente: