Reeducação das Vendas – Venda mais

Reeducação das Vendas – Venda mais

REEDUCAÇÃO DAS VENDAS

Para uma empresa ser bem-sucedida é necessário que ela venda bem. Sejam produtos ou serviços é fundamental que ela tenha bons números com seus clientes, e em alguns casos isso exige uma reeducação das vendas por parte daqueles que trabalham no negócio, e em determinadas situações até mesmo o comportamento dos gestores precisa ser modificado.

O grande problema é que são poucos os empreendedores que estão dispostos a transformar a sua forma de trabalhar, porque isso pede muitos esforços e transformações e nem todos estão prontos para encarar mudanças de maneira positiva.

Ainda assim, ir por essa direção pode ajudar demais no desenvolvimento da sua empresa, e pensando nisso nós estamos dispostos a te dar algumas dicas de como empreender uma reeducação das vendas no seu negócio. Vem conferir!

Dicas de como empreender uma reeducação das vendas no seu negócio

1 – Não foque em quem não está no seu público alvo

Aceite: nem todo mundo vai amar o seu produto ou serviço. Faz parte. Na área de vendas a unanimidade não existe, porque somos plurais e é essa pluralidade que nos faz ser tão interessantes enquanto espécie.

Uma das dicas mais importantes para você promover uma verdadeira reeducação das vendas é não ficar tentando conquistar a todo mundo, inclusive a quem não está no seu público alvo.

Descubra quem tem mais chances de se interessar pelo que você oferta e desenvolva táticas para chamar essas pessoas, e não para chamar a quem estiver por perto, porque isso não funciona, e pior: te faz perder tempo e recursos!

2 – Desenvolva um vínculo com os seus clientes

Uma das formas mais funcionais de você conseguir uma reeducação das vendas é tendo o cuidado de estreitar laços com os seus consumidores mais fiéis. Isso é fundamental, porque uma vez que você conseguir fazê-lo vai ter com ele um relacionamento, e esse relacionamento o fará retornar.

Além disso, cliente que volta é cliente que traz outros clientes, o que te poupa recursos na hora de ter mais consumidores da sua marca e do que quer que ela oferte. Ou seja, é algo que só traz vantagens, não há como duvidar.

3 – Seja sempre muito sincero com o seu público alvo

Em alguns casos pode ser falha em um sistema de gestão que te faz prometer algo para o cliente que não pode cumprir (como, por exemplo, uma peça que estaria no estoque, mas na verdade não está), mas em muitos casos os vendedores são condicionados a tentar ludibriar o consumidor do início ao fim.

Isso não é nada legal, porque faz com que os laços de confiança sejam rompidos e aos poucos esse cliente não vai mais querer apostar no seu produto ou serviço. A honestidade é fundamental no mundo das vendas, especialmente quando os seus consumidores em potencial podem escolher entre vários concorrentes seus, ignorando a existência da sua marca solenemente.

4 – Torne o atendimento ao seu cliente muito mais personalizado

Isso pode ser feito de muitas formas distintas. Você pode decorar o nome do seu cliente e sempre chamá-lo, você pode mandar a ele e-mails com promoções que vão interessar a ele e a mais ninguém e você pode enviar conteúdos que sejam de seu tipo de interesse, obviamente relacionando isso a sua área de atuação.

Esses são cuidados interessantes, que vão fazer com que ele se sinta especial, e se sentir especial é algo que motiva muitas pessoas a concluírem uma compra. Sendo assim, vale a pena fazer esse esforço, que muitas vezes nem é tão grande, só nos pede para sermos um pouco mais atentos com o cliente com quem estamos lidando naquele momento.

5 – Confie na fidelização do consumidor

Já falamos sobre isso em outras oportunidades, e com certeza é um fator que faz parte da reeducação das vendas. Precisamos fidelizar os nossos clientes de uma forma muito eficaz, porque essa fidelização só nos traz bons frutos.

Quanto mais fiel o cliente for a sua marca mais ela vai consumir de seus produtos e serviços, mais ela vai elogiar e menos pudor ela terá em apostar naquilo que você está oferecendo.

É claro que essa fidelização é um processo longo, que envolve o pós-compra e que também exige que você esteja sempre atento a esse cliente, mas como já dissemos isso traz muitos benefícios para a empresa, então é o tipo de advento que precisa mesmo ser abraçado por parte dos empreendedores.

Como você pode ver essa coisa de reeducar quem trabalha com vendas não é simples, mas pode ser muito lucrativo e pode dar um gás a mais para que seu negócio siga crescendo.

Sendo assim, promova a reeducação das vendas na sua empresa, porque você só terá a ganhar, da mesma forma que só vai lucrar quando melhorar a gestão (e os sistemas de gestão) do seu empreendimento!

 

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