Vantagens de aceitar cartões

Vantagens de aceitar cartões

Hoje em dia é quase incontestável dizer que as pessoas quando detém poder de compra estão mais predispostas a gastar. Uma das principais formas de um estabelecimento incentivar esse poder de compra é aceitar cartões.

Quais são as vantagens em se aceitar cartões em seu estabelecimento?

Maior segurança para o cliente

Em qualquer transação comercial segurança é algo fundamental e o uso dos cartões proporciona isso de maneira satisfatória.

Essa segurança não se dá apenas pelo uso de senha, algo que inicialmente apenas o dono do cartão saberá, mas também devido a toda tecnologia disponível com o uso de cartões.

Hoje, ao realizar um pagamento no cartão, de imediato o cliente têm acesso ao seu extrato ou é avisado por mensagem para confirmar se está tudo certo e em caso de algum erro o próprio cliente pode avisar sobre o erro e ter a sua situação resolvida.

Ao acompanhar todos os seus gastos o cliente ganha também um maior controle de suas finanças.

Por se sentir seguro, seu cliente não terá incertezas ou preocupações na hora de realizar uma compra em sua empresa.

Aumento do ticket médio

Aumentar o ticket médio é uma busca incessante para qualquer empresa. Ao se aceitar cartão em sua empresa há uma melhora significativa neste aspecto.

O ticket médio é basicamente a quantia média que um cliente compra de sua empresa. Ele pode ser obtido ao se dividir o número total de vendas pelo número total de clientes.

Digamos por exemplo que a sua empresa teve um total de vendas de R$100.000 para cada 100 clientes, logo teremos um total de R$1000 como ticket médio. Ao oferecer a possibilidade de compra por cartões, em especial o cartão de crédito, você incentiva a compra  espontânea.

O cliente não sentirá imediatamente o impacto dá compra paga com cartões,com isso ele tende a se segurar menos e comprar mais por desejo do que por necessidade.

Aumento nas vendas

Não é apenas a quantidade vendida que sofre alterações, mas também o número de vendas realizadas. Segundo dados do Banco Central, apenas no quarto trimestre de 2016 foram emitidos cerca de 148 milhões de cartões de crédito. E nesse mesmo período, o valor de vendas faturadas foi de mais de 184 bilhões de reais.

Logo percebemos que temos uma infinidade de clientes por aí prontos para utilizar o “dinheiro de plástico”, portanto permitir esse tipo de venda em seu empreendimento atrai novos clientes já que muitos já aderiram ao uso de cartões para pagar suas despesas sem burocracia.

Possibilidade de parcelamento

A possibilidade de se parcelar uma compra faz com que o uso do cartão aumente as vendas já que a preocupação com o valor a ser pago diminui consideravelmente.

Quando era preciso parcelar uma venda antigamente, a análise de crédito e risco dificultava, o que tornava o processo de aquisição lento.

Hoje, com a tecnologia envolvida e com políticas mais dinâmicas sobre o assunto, as administradoras de cartão fazem isso rapidamente e o nosso sistema controla automaticamente o contas a receber e calcula a taxa do cartão.

Aceitar cartões diminui os riscos

A inadimplência ou as fraudes de pagamento fazem com que muitas empresas enfrentem sérios problemas financeiros. O uso do cartão reforça a segurança tanto de quem compra, quanto dá empresa que recebe, fato esse que diminui os riscos dá empresa e mantém à saúde financeira dá empresa estável.

Permite mobilidade nas vendas

Além dos pagamentos online a utilização de maquininhas sem fio se popularizou e se tornou cada vez mais comum na sociedade, com isso as empresas podem alcançar o cliente aonde ele estiver não importando a distância.

Hoje em dia, não é raro as pessoas que preferem receber tudo em casa, nesta hora, à opção de poder pagar com o cartão, seja de débito ou de crédito, será mais que uma vantagem, será uma necessidade.

Outra vantagem é que o uso do cartão desobriga ao cliente de ter dinheiro em mãos para efetuar o pagamento, além é claro de descartar a necessidade de se devolver troco.

Realizar parcerias

Por aceitar cartões  na sua empresa pode-se também agregar valor e serviços para se fazer parcerias tornando vantajosas as vendas quanto à quantidade.

Isso estimula ao cliente a comprar no seu estabelecimento já que ele terá como retorno não só o produto,mas outras vantagens oferecidas pelo parceiro do seu empreendimento.

Certamente a prática de se aceitar cartão, seja ele crédito ou débito, é uma vantagem real para qualquer empresa. Se deseja acompanhar o mercado e continuar vendendo é essencial se atualizar e facilitar a vida dos clientes.

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